quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Consagrar


"Disse também o Senhor a Moisés; Vai ao povo e purifica-o hoje e amanhã. Lavem eles as suas vestes e estejam prontos para o terceiro dia; porque no terceiro dia o Senhor, à vista de todo povo, descerá sobre o monte Sinai."( Ex.19:10-11)

O que significa consagra? Nós raramente ouvimos este termo hoje me dia. Consagrar significa 'santificar', e santificar significa 'se separar'. Um bom exemplo seria o de uma mulher escolhida para ser esposa de um rei. Ela era trazida ao palácio onde os eunucos do rei cuidavam dela. A responsabilidade dos eunucos do rei era cuidar dela. Ela não viveria a vida de uma mulher normal, pois ela era consagrada santificada e separada para ser esposa do rei. Contudo, se ela cooperasse, a santificação seria um preço pequeno comparado com os benefícios que ela receberia. Ela desfrutaria de privilégios íntimos com o rei que ninguém mais poderia desfrutar. Tudo o que ele tinha seria dela. Em troca, o rei esperaria dela? Ela deveria ser dele, somente dele. Este exemplo perfeitamente ilustra o que Deus quis dizer quando Ele falou," Ser-me-eis santos porque eu, o Senhor, sou santo e separarei-vos dos povos, para serdes meus" (Lv. 20:26).
Deus esta comunicando a Israel ao dizer-lhes para se consagrarem a Ele, "Eu os tirei do Egito. Agora retire o Egito de dentro de vocês. Isto os separará para Minha vinda". Ele disse, "Lavem as suas vestes ainda tinham resíduos do Egito sobre si.

Ainda hoje Deus diz a nós,

"Eu vos tenho tirado do mundo, agora retire o mundo de dentro de vós! Isto os preparará para Minha vinda." Lembre-se das palavra de Paulo: "Tendo, pois ó amados, tais promessas, purifiquemos-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus." (IICor. 7:1 )

Deixe seu comentário!!!!!!!!

Um comentário:

  1. com certeza a familia é algo que vem do coração do senhor, sua familia é linda,e vc um amor de pessoa amei te conhecer leninha, um forte abraço amada!!!

    ResponderExcluir